SOBRE NÓS

Era uma vez...

Não! Afinal não era. É mesmo!

O ano de 2017 acaba por ser um marco histórico em percursos diferentes, mas sempre paralelos e sinérgicos nas suas perspectivas, nos seus princípios e nos seus objectivos.

Surge, assim, da fusão de três estruturas estabelecidas há já vários anos no espectro do Ténis português: a Escola de Ténis José Mário Silva (no Clube TAP), a FASTSPORTS (com Protocolos Escolares e a Escola de Ténis do Técnico) e o LX TEAM (Grupo de Competição e Alto Rendimento e que passa a dar o nome a esta fusão empresarial).

O LX TEAM é, então, um grupo ligado ao desporto e centrado no ensino do Ténis. É o resultado de um projecto ambicioso e que visa proporcionar novas soluções a diversos tipos de populações-alvo.

A abrangência dos nossos serviços e os elevados parâmetros de qualidade pelos quais nos regemos, emergem dos diversos conteúdos técnicos e pedagógicos cuidadosamente estruturados e baseados nas mais variadas instituições oficiais.

São preparados e programados de acordo com a sua própria especificidade e as suas áreas de intervenção estendem-se desde a educação pré-escolar até ao alto rendimento.

A nossa estrutura gere cerca de 10 Protocolos Escolares, 3 Escolas de Ténis (no Clube TAP, no Instituto Superior Técnico e no Paço do Lumiar) e 1 Grupo de Competição e Alto Rendimento.

Cerca de 500 jogadores regulares e mais de 1000 ocasionais fazem parte do universo LX TEAM (entre alunos, alugueres, torneios sociais e oficiais e outras actividades) e desenvolvem a sua actividade ligada ao Ténis, evoluindo progressivamente ao longo da sua formação na nossa pirâmide de ensino.

"A motricidade humana é a base para a determinação do Homem." (Manuel Sérgio) 


MISSÃO

Levar o desporto a qualquer pessoa, tentando proporcionar e incentivar a sua prática desde os primeiros anos de vida até às idades mais avançadas. Os factores pedagogia, socialização e saúde e bem estar estão na base da nossa existência.


OBJECTIVOS

O LX TEAM delineou 2 grandes objectivos para a gestão e desenvolvimento da sua actividade:

  • Formar humana e desportivamente "o jogador" da base ao topo da pirâmide formativa.
  • Fomentar e desenvolver o Ténis através da dinamização de actividades sociais e oficiais, sejam elas de cariz local, regional, nacional e/ou internacional.

A Nossa Equipa

Nuno Ferreira

Director Administrativo

Juiz-Árbitro

Ricardo Tomé

Treinador

LXTEAM Tennis Academy

Nuno Rocha

Treinador

LXTEAM Tennis Academy

Mário Silva

Treinador

Escola Ténis José Mário Silva

João Paulo Pereira

Treinador

Escola Ténis José Mário Silva

Manuel Sousa

Treinador

Escola Ténis José Mário Silva

Bruno Cardoso

Treinador

Escola Ténis Paço Lumiar

João Leal

Treinador

Escola Ténis Paço Lumiar

Ricardo Simões

Treinador

Escola Ténis Paço Lumiar

Nuno Pereira

Treinador

Escola Ténis Técnico